Ultraman em exposição na Casa Paulina Porto em Itaboraí

Ultraman em exposição na Casa Paulina Porto em Itaboraí
Imagem: Divulgação

Ele salvou o mundo por diversas vezes e, claro, merecia uma exposição à altura. Os 55 anos do Ultraman é tema de uma mostra que está em cartaz na Casa Paulina Porto, no Centro de Itaboraí e ficará até o dia 2 de maio. A riqueza de detalhes fará com que o espectador faça uma verdadeira viagem no tempo.

Intitulada “Ultraman-55 anos”, a exposição é sobre a história do Ultraman, um personagem da série japonesa de tokusatsu que estreou em 1966 e foi o segundo seriado de TV exibido em cores da televisão japonesa. A visitação é gratuita e fica disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 17, na Sala Antônio José da Silva.

A mostra focará ainda na família Ultra e o Spectreman, série que surgiu na mesma época. O sucesso de Ultraman foi tão grande que gerou uma franquia de séries e filmes que dura até hoje. A exposição conta com aproximadamente 80 peças, entre bonecos e cards colecionáveis, DVDs, banners, cartazes, quadros, revistas informativas e caixas de homenagem aos atores da época.

Idealizada pelo colecionador e entusiasta itaboraiense, Marcos Jardim, a exposição é de um dos personagens mais importantes e queridos da cultura oriental, que ganhou os corações dos brasileiros. Marcos, hoje com 49 anos, começou a assistir a série aos 11 anos de idade, pela extinta TV Manchete.

“Eu vinha da escola correndo só para assistir Ultraman e, entre os amigos, nossa conversa era sobre a série e personagens. Todos queríamos ser um Ultraman. Aos 34 anos, comecei a colecionar os itens, a maioria vindo do Japão. Sobre a exposição, no início fiquei com receio, mas ao ver as pessoas vindo, relembrando e compartilhando os momentos é de extrema satisfação. Sem contar os que não viveram na época e tem a curiosidade de conhecer”, disse Marcos.

O secretário municipal de Cultura, Roberto Costa, elogiou a riqueza de detalhes da exposição. “A mostra está linda e muito bem preparada. É notório o carinho e a paixão que o Marcos tem pelo personagem e a série. Estamos de portas abertas para receber a população e artistas que queiram divulgar as suas obras e artes”, comentou Roberto.

Você também pode se interessar:

error: Content is protected !!