Tanguá divulga criação de moeda social durante aniversário da cidade

Tanguá divulga criação de moeda social durante aniversário da cidade
Imagem: Divulgação

A cidade de Tanguá completa 26 anos no próximo dia 15 de novembro. Atividades culturais, seminários e inaugurações marcarão a agenda de festividade que vai até o mês de dezembro. Serão, segundo a prefeitura, mais de 20 eventos durante este período.

Na lista estão incluídos projetos importantes, como a Inauguração da Casa Rosa. O espaço é dedicado ao atendimento as mulheres e oferece cerca de 10 especialidades, incluindo mamografia e aleitamento materno. Na programação de atividades está a inauguração do Projeto Lona na Lua,  formado por uma associação cultural e social sem fins lucrativos. A iniciativa, tem como objetivo contribuir com o desenvolvimento social e cultural de crianças e jovens.

Para o prefeito de Tanguá, Rodrigo Medeiros, o aniversário da cidade marca o encerramento de um ciclo e a abertura de novas possibilidades para a cidade. “2021 foi um ano muito difícil para todos. Precisamos sacudir ‘a poeira’ e seguir em frente com disposição e otimismo. O nosso calendário busca aquecer o comércio local, para ampliar o mercado de trabalho, e criar opções culturais em diversos pontos da cidade. Além disso, vamos entregar à população projetos que têm com foco principal a qualidade de vida”, afirmou.

Entre as propostas para o novo ano está a apresentação da moeda social, que tem como objetivo movimentar o comércio local e fortalecer a economia da cidade. A intenção é fazer com que o dinheiro circule mais no município. A previsão é que em 2022 o projeto já esteja em pleno funcionamento.

Você também pode se interessar:

error: Content is protected !!