Sábado de Ação social em Tanguá

Sábado de Ação social em Tanguá
Imagem: Google Maps

A cidade de Tanguá recebe neste sábado (14), a segunda edição do Programa Cidadania Presente. O projeto é desenvolvido pelo Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Leste Fluminense (Conleste) e vai acontecer no estacionamento estacionamento do Conect, no centro. Durante o evento serão oferecidos à população local serviços Cras, Sine e Senac. Haverá ainda doação de mudas de espécies da Mata Atlântica, sala do empreendedor, caminhão da saúde, entre outros.

A intenção da iniciativa é levar serviços sociais à  população em situação de vulnerabilidade nos municípios do Consórcio. O projeto é uma parceria do Conleste com as Secretarias Municipais de Assistência Social, a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro o Senac RJ e a SEDSDH.

A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro fará atendimentos pré agendados, solucionando casos de Alimentos, Guarda, Divórcio, Curatela, Alvará para liberação de FGTS e Demandas de Consumidor de baixa Complexidade. O Senac Rio, que participa pela primeira vez disponibilizará de 10h às 15h, serviços de Massoterapia, Cabelereiro e Barbeiro.

Para as crianças, o Conleste preparou a Rua do lazer, que vai oferecer diversas atividades lúdicas. Confira a programação completa aqui.

Você também pode se interessar:

error: Content is protected !!