Niterói tem pedestres 3D para chamar atenção sobre o alto índice de mortes e feridos no trânsito

Niterói tem pedestres 3D para chamar atenção sobre o alto índice de mortes e feridos no trânsito
Imagem: Divulgação

A travessia de pedestres da Avenida Amaral Peixoto, esquina com Avenida Visconde do Uruguai, umas das mais movimentadas do Centro de Niterói, ganhou uma intervenção artística. Como parte da campanha Maio Amarelo, a Prefeitura de Niterói convidou o artista Marcelo Melo para repintar a faixa com tinta especial asfáltica, dando um efeito 3D e gerando a sensação de flutuar sob os pés de quem atravessa e diante dos olhos dos motoristas que param os veículos no semáforo vermelho.

A intervenção artística é uma das ações programadas para o Maio Amarelo, uma campanha mundial com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Os operadores de trânsito da NitTrans fizeram a interdição parcial da via durante a madrugada. A pintura da faixa é uma iniciativa da NitTrans, com o apoio da Fundação de Arte de Niterói, Secretaria Municipal das Culturas, Coordenadoria Niterói de Bicicleta, Indutil e Urban 95.

Toda a programação do Maio Amarelo está disponível no site da Prefeitura de Niterói. A campanha também terá a 4ª Jornada de Capacitação de Professores, visitas guiadas ao CCO Mobilidade e ao CCO Ecoponte, capacitação para os motoristas de trânsito e pontos fixos para a ação educativa Maio Amarelo Delivery, que busca conscientizar os ciclistas e motociclistas sobre leis de trânsito, distribuindo kits educativos e realizando pequenos reparos em bicicletas.

Você também pode se interessar:

error: Content is protected !!