Maricá lança campanha de retomada após atingir 80% da população vacinada contra a Covid-19; Mas o que isso quer dizer na pratica?

Maricá lança campanha de retomada após atingir 80% da população vacinada contra a Covid-19; Mas o quer isso quer dizer na pratica?
Imagem: Ponto Rec

A Prefeitura de Maricá iniciou nesta quarta-feira (24) campanha de retomada na cidade após atingir 80% da população acima de 12 anos vacinada com as duas doses contra a Covid-19 e 89,2% com a primeira dose. Segundo o executivo, depois de quase dois anos de trabalho para amenizar os impactos causados pela maior crise sanitária do século, chegou a hora da cidade se prepara para avançar em uma nova fase. O comunicado, não especifica qual nova fase é esta, apenas pontua que o uso das máscaras de proteção facial continua sendo obrigatório.

A campanha destaca que a pandemia, que adiou sonhos e projetos, agora registra dias mais positivos, sendo possível enxergar um futuro com mais trabalho, comida na mesa e oportunidades para todos. E por falar em comida na mesa, o botijão de gás praticamente dobrou de preço de 2019 para cá. Quem vai ao supermercado tem a exata noção de como o custo de vida disparou.

O anúncio da retomada da cidade está diretamente relacionado ao fim do Programa de Amparo ao Trabalhador (PAT), que paga sua última parcela em dezembro. Outro programa que sofre ajuste é o Cartão Mumbuca, programa de transferência de renda, que até o fim deste ano deposita 300 mumbucas na conta dos beneficiários. A partir de 2022, os mais de 42 mil assistidos passam a receber 170 mumbucas, o que equivale a R$ 170.

Para o prefeito Fabiano Horta a cidade está recuperando a esperança de dias melhores, embora os cuidados permaneçam necessários.

“Embora ainda tenhamos que conviver com os desafios da pandemia, é hora de avançar, retomando as atividades e acelerando as máquinas, com a certeza de que durante todo esse período nós apoiamos quem podia produzir e acolhemos quem precisou parar”, afirmou o gestor.

Você também pode se interessar:

error: Content is protected !!